quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O segredo de Obede-Edom


"Sebanias, Josafá, Natanael, Amasai, Zacarias, Benaia e Eliézer, os sacerdotes, tocavam as trombetas perante a arca de Deus; Obede-Edom e Joeías eram porteiros da arca(grifo meu).
Foram Davi, e os anciões de Israel, e os capitães de milhares, para fazerem subir, com alegria, a arca da aliança do SENHOR, da casa de Obede-Edom. (1crônicas 15: 24 e 25)


No livro de primeira crônicas, no capitulo 13, ilustra a história da arca quando Davi a levava para Jerusalém e em um evento, a arca do SENHOR ameaça a cair quando Uzá toca na arca para que ela não caia, mas ele não estava com teu coração voltado a Deus e o SENHOR o feriu e ele morreu, então Davi deixou a arca na casa de Obede-Edom e por la ficou durante 3 meses e a Prensença viva do SENHOR em sua casa o abençoou.
Mas o que me chmaou a atenção, no estudo que estamos fazendo no discipulado e que quero compartilhar com todos é que, quando chegou a hora em que Davi foi buscar a arca, que representava a presença do SENHOR, o segredo de Obede-Edom para que continuasse com a presença de Deus foi de largar tudo para segui-la.
Renunciou tudo, por amor a Deus, e eu?! será que tenho renunciado as minhas vontades pra ter a presença de Deus?!
Quero a presença de Deus em minha vida, mais que carros, mais que dinheiro, mais que todos os prazeres deste mundo, porque a presença de Deus faz toda a diferença!

Buscar a presença de Deus é o essencial, e Ele está a todo tempo ministrando sobre mim: Filho meu, porque andeis ancioso com os teus problemas, buscai primeiro o Meu Reino, que as demais coisas Eu lhe acrescentarei!

"Aleluia, Deus seja louvado e engrandecido por todas a nações!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário