terça-feira, 12 de outubro de 2010

A fé com atitudes, traz mudança de vida


"E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por tráz dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom animo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã. (Mateus 9: 20 - 22)

Hoje eu estava meditando nessa palavra conhecida por muitos, que fala sobre um mulher que ha doze anos vinha sofrendo de uma doença grave, uma hemorragia e que havia gastado todos os seus bens com médicos para tentar a sua cura, e não obteve sussesso com isto.
Mas ela ouviu falar que Jesus, que operava milagres, estava passando por perto, e ela pensou conssigo mesma, "Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei salva". Neste ponto, percibi que esta mulher realmente tinha fé em Jesus e que ele podia curar sua enfremidade. Mas fé sem atitudes, não é fé. Em tiago 2: 17 vemos que: "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma" ; ou seja, quando verdadeiramente temos fé, temos as atitudes da fé, como aquela mulher teve.
E a sua fé, lhe produziu coragem e ousadia para enfrentar sem medo aquela multidão e tocar nas orlas de Jesus. Essa atitude provou que realmente aquela mulher tinha fé, total convicção da sua cura em Jesus, que mesmo muitos esbarrando em Jesus, somente aquela mulher lhe tocou com fé e titude a ponto de sair virtude de cura do Senhor para aquela mulher.
No livro de Marcos, no cápitulo 5 no verso 33 fala que a mulher apresentou-se para o Senhor contando o que tinha acontecido, apresentando sua causa para o Senhor, e Jesus em seguida lhe responde que: "A tua fé te salvou", Que maravilhoso, a Tua fé te salvou.
Ter fé so por ter, não é fé, se você verdadeiramente tem fé em Jesus, você corre atraz do milagre sem medo do que vão lhe dizer; se você realmente tem fé em Jesus, você proclama o evangelio, porque fé sem obras, sem atitudes é morta em si mesma.
E finalizando o texto, diz: "E, desde aquele instante, a mulher ficou sã." isso significa que a sua vida mudou, seu quadro clino era de CURA. Fé + atitudide = mudança de vida. Aleluia!

"Graças te dou SENHOR pelo teu amor por nós, em nos ensinar em nos corrigir; vem SENHOR aumentar a nossa fé em ti em Nome de Jesus, Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário